segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Cada dia está mais perto da chegada do Eduardo.
Esse blog está quase chegando ao fim com o nascimento do Eduardo, apesar de não ter sido fiel ao nome do blog que sugere colocar informações todos os dias. Eu sempre procurei atualiza-lo e mante-lo como uma fonte de informação e até como um psicólogo virtual sobre as minhas impressões, adaptações, angústias, enfim, as emoções que um pai tem durante os nove meses de gravidez de sua esposa a espera do primeiro filho.
Não sei ainda se estou pronto para ser pai, tenho tantos defeitos e manias (a Paula que o diga), mas tenho também a capacidade de renovar e tentar ser melhor para o meu filho, e esse é o meu propósito. Aproveitando o inicio de um novo ano e ainda mais inicio de uma nova vida, vou me comprometer mais ainda em ser melhor, buscar melhorar as minhas deficiências, ser menos impaciente, arrogante, nervoso, impulsivo, imediatista... Se eu quero ser um bom pai tenho que dar bom exemplo e não usar as palavras para cobrar dele um comportamento que eu não tenho mas que espero que ele venha ter.
Hoje estou em crise né! Mas é muito bom colocar para fora aqui no blog, já que ninguém lê! E eu posso fazer esse compromisso com o mundo por meio da internet.
Até amanhã, quem sabe? Por enquanto fico aqui na contagem regressiva de alguns dias a espera de poder ver o rosto, a mão, o pé e tudo mais do Eduardo. Ficar pensando com quem ele se parece e agradecer a Deus a maravilha que é ver um filho nascer.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Orgulho rubro-negro

Meu ano não podia ser melhor!
Meu filho vai nascer no ano em que o MENGÃO se torna Hexa campeão brasileiro!
Quando eu tinha 12 anos de idade, me lembro de ver pela televisão o maracanã lotado de flamenguistas para a final do brasileiro contra o Botafogo, naquele dia definitivamente eu me tornei flamenguista, eu queria fazer parte daquela torcida tão apaixonada pelo seu time e que fazia o maior espetáculo no estádio.
Esse final de semana pude confirmar mais uma vez a minha rubronegrice, que apesar de estar há 17 anos a espera desse título nunca terminou, apesar de ter diminuido em alguns momentos, como a final com o Santo André ou a derrota para o América do México, diminui um pouco o entusiasmo pelos jogadores que não honravam a camisa que vestiam, mas pelo flamengo jamais diminuiu.
Desde a conquista da copa do mundo de 2002 não via uma festa dessa forma no Brasil, o Flamengo realmente ultrapassa a barreira do Rio de Janeiro, esse é o time com a maior torcida do mundo! E é claro que o Eduardo também será flamenguista! Claro que não vou impor nada, mas ele vai ter bom gosto e ver com os próprios olhos qual é o melhor time do Brasil!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Está chegando a hora...

O grande dia está perto! Cada dia fica mais próximo o dia em que o Eduardo vai nascer, ainda não sabemos que dia será, pois pretendemos que seja um parto normal, mas amanhã completa-se 36 semanas de gravidez, ou seja, a partir de amanhã ele já não nascerá mais prematuro e a previsão do seu nascimento é entre a 38a. e a 40a. semana. Completamos 40 semanas exatamente no dia 02 de janeiro.

Só temos que agradecer a Deus todos os dias pela graça que está nos dando! A felicidade é muita pela chegada do nosso primeiro filho muito esperado!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pré chá

Estamos nos preparativos para o chá de bebê do Eduardo.

Acho que vai ser ótimo! Vamos reunir amigos e familiares para celebrarmos a chegada do nosso filho mais lindo do mundo, que vai chegar ao mundo com muito amor e carinho de todos!

A Paula está hiper atarefada essa semana terminando monografia da pós, arrumando o chá, terá um grande evento do serviço dela, enfim, um monte de coisas essa semana! Mas com certeza tudo vai dar certo e na próxima semana eu mostro fotos e conto exatamente como foi esse chá tão esperado.

Até breve!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


Fotos da gravidez da Paula.
Nessa foto o Eduardo está com 7 meses na barriga da mamãe.
A Paula com 7 meses no Parque da Cidade.

Fotos da gravidez

Essa foto foi tirada com 5 meses de gravidez em Cristalina. Eu ainda estava barbudo.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A participação do pai no parto

Estamos mais curiosos em relação ao parto, ontem a noite estávamos lendo os livros "O que saber quando está esperando" e a "Bíblia da gravidez" sobre como é o trabalho de parto.

Aprendemos que têm 3 fases no trabalho de parto normal entre outras coisas... A decisão que já tomamos é que daremos preferência ao parto normal, digo daremos, só para me incluir, pois sei que a participação do pai é ínfima perto do trabalho que a mãe tem em dar a luz ao nosso filho.

Por enquanto que ela lia sobre o parto e também sobre a participação do Pai que se resumia em fazer o que a mulher quisesse. Se ela estivesse com vontade, o homem poderia ficar do lado, fazer massagem, dar apoio... mas se a mulher não quisesse, o homem ficaria do lado, calado, como uma estátua esperando e rezando para a mulher lembrar que ele existe. Pensei comigo... "Como somos inúteis" A mulher gera o filho, carrega por nove meses, passa por milhões de transformações em seu corpo, tem um trabalho de parto que pode durar até 24 horas e nós homens temos somente o "trabalho" de ejacular e o esperma chegar até o óvulo da mulher.

Se não fosse esse detalhe nos já teríamos sido exterminados da humanidade! hehehehehe!

Apesar de saber da minha insignificancia, pretendo colaborar no que for possível do trabalho de parto da Paula. Quando ela mandar eu calar eu calo, mandar sair eu saio, mandar falar eu falo ou mandar fazer massagem eu faço! Hehehehe! Já decidi que vou participar de todos os momentos do parto! Só não sei se vou aguentar! Mas vou me esforçar. Só não sei se vou cortar o cordão umbical, que tarefa mais ingrata sobra para o pai de cortar o principal vinculo que a mãe tem com o seu filho e que o manteve nutrido até então... Realmente ser pai é difícil!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pensamentos de um pai de primeira viagem

No inicio da gravidez a gente fica pensando... "O bebê só vai nascer daqui há 9 meses", mas agora que já estamos no sétimo mês de gravidez começa a vir aquele pensamento: "Meu Deus, faltam só 2 meses".
Realmente passa muito rápido, ainda mais na vida agitada que levamos de trabalho e vários compromissos diários e semanais.

Já passamos por algumas etapas da gravidez:

O início - Onde tudo é motivo de dúvida.

Dúvida quanto a se o bebê vai se desenvolver saudavelmente?
Dúvida sobre o sexo do bebê?
Dúvida sobre o futuro?
Dúvida sobre a relação do casal?


O meio - A curtição

No meio da gestação começamos a curtir mais a barriga! Que já está visível! E pela possibilidade de aborto espontâneo ser muitíssimo menor do que no inicio da gravidez. Então começamos a arrumar o quartinho, comprar e ganhar roupinhas, tirar fotos, passear e sonhar muito!

O final da gravidez - A anciosidade

Vai chegando o tão esperado momento de conhecer o nosso filho, mas ao mesmo tempo chega junto várias preocupações de como será o parto. Se vai dar tudo certo? Começamos a ficar ansiosos por saber qual será a data do nascimento, como será o rostinho dele? Como vão ser os primeiros dias em casa... enfim, uma série de anciosidades que acho que devem ser normais aos pais e mães de primeira viagem.

Já estamos na reta final da gravidez... o Eduardo já está desenvolvido e agora precisa amadurecer e ganhar peso para conquistar o mundo!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Eu estava sumido!
Mas voltei para atualizar o blog...

O Eduardo já está em seu sexto mês na barriga, agora só faltam 3 meses para ele nascer e os preparativos para a sua chegada já estão há mil por hora!

O quartinho já está pronto! Como eu tinha adiantado no Blog, a decoração do quarto é da coleção safari e as paredes verdes. A vovó Zélia e Vovô Antonio deram o berço, a Vovó Regina e Vovô Paulo deram a cômoda e Papai e Mamãe deram a poltrona de amamentação. Pronto! O quarto já está com todos os móveis necessários para o bem-estar do Eduardo nos seus primeiros anos de vida!

Já pintamos o quartinho, contratamos uma equipe super especializada para essa difícil missão: Avós maternos e paternos, tia Aninha, papai e mamãe lixaram, pintaram e colocaram o papel de parede. O serviço ficou ótimo! Vejam nas fotos abaixo como ficou o quarto do Eduardo.

Espero que gostem e venham ver AO VIVO!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Meu primeiro dia dos pais


Todos sabemos que essas datas são impostas pelo comércio para tentar faturar um pouco mais, mas não é que dá certo mesmo! Todos nós que temos pais e mães sabemos como é bom dar um presente no dia deles e dar aquele abraço agradecendo a tudo o que eles fizeram e fazem por nós.

Mas melhor que dar presente é receber! E pela primeira vez na vida eu recebi um presente do dia dos pais! Claro que fiquei bobo, ainda mais com o presente que ganhei um lindo macacão para o Eduardo usar, mas com uma linda mensagem para mim! Já me sinto o pai mais amado do mundo!

sábado, 8 de agosto de 2009

O quarto do bebê



Já sabemos que o nosso filho será um menino, chegou enfim a hora de começarmos a montar o quartinho dele. Nós tínhamos algumas idéias de temas para o quarto dele, pensamos inicialmente em fazer o quarto como um acampamento, pois um dos primeiros presentes que compramos para o Eduardo foi um macacão com uma barraquinha na frente, mas quando começamos a pesquisar as faixas decorativas não achávamos nenhuma com esse tema. Sendo assim, decidimos mudar o tema de acordo com uma faixa que achamos com vários bichinhos: girafinhas, macaquinhos, hipopótamo, elefante e leão.




A cor do quarto já havíamos decidido por verde, fugindo um pouco do tradicional azul.


Ganhamos o berço dos meus pais e já compramos pela internet junto com o berço a poltrona de amamentação, queremos também colocar no quarto umas prateleiras e uma cômoda para as roupas e troca do bebê.




Agora todo o lugar que vamos e vimos um desses bichinhos, ficamos loucos e compramos o produto, semana passada estávamos no extra e vimos um cesto de roupa suja para criança de girafa e compramos, mas estamos com dificuldade em achar o abajur com um desses bichinhos, caso alguém conheça onde venda ou quem faça por favor deixe um recado ou mande um email que vamos ficar muito agradecidos!




Amanhã é o meu primeiro dia dos pais!

sábado, 1 de agosto de 2009

Um pouquinho de história...

Nós estamos casados há 1 ano e 4 meses, mas já namorados há 6 anos e desde o inicio do nosso relacionamento sempre tivemos o sonho de nos casarmos e termos filhos. Já realizamos o sonho do casamento, onde preparamos ele por mais de um ano e que foi do jeito que imaginávamos, com tudo a que tínhamos direito: casamento na igreja, uma festa linda e viagem de lua de mel.

Decidimos no final do ano passado que a Paula iria parar de tomar anti-concepcional para engravidar, antes disso fizemos uma bateria de exames para saber se estava tudo bem. Não falamos para ninguém, pois sempre existe uma cobrança interna, imagine se tivéssemos também a cobrança externa, de todos os meses as pessoas perguntando pra gente se a Paula já tinha engravidado e dando pitacos na nossa vida, ou falando que não estava na hora, que tínhamos que esperar pois a situação estava complicada, o mundo em crise, a gripe, o desemprego e tudo mais. Mas apesar disso tudo, tínhamos a certeza de que havia chegado a hora, pois somos um casal estável, temos uma renda e principalmente muito amor a dar a uma criança.

Em Janeiro paramos o remédio, chegou a hora de intensificar os treinamentos (essa é a melhor parte!) Claro que cada mês era um suspense, se a menstruação viria ou não, a Paula começava a ter sintomas e tudo e alguns dias depois, estava lá a menstruação. Mas até que não demorou muito não, depois de 3 meses a Paula engravidou, ficamos sabendo extremamente rápido, por estarmos acompanhando, na mesma semana fizemos o teste que deu impreciso na primeira vez, mas já tínhamos certeza de que ela estava grávida. Dois dias depois fizemos o teste novamente e a confirmação da junção de nossas vidas!

Agora a Paula já está com quase 5 meses de gravidez, já estamos pensando em como vai ser o quartinho dele. Mas essa história fica para outro dia!

Obrigado aos amigos que deixaram recados!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Video

Vejam esse video do link abaixo! Ele é excelente pois mostra todo o desenvolvimento do bebê desde a concepção até o nascimento. O milagre de Deus que está acontecendo na barriga da Paula!



http://mundofox.com.br/br/videos/vida-no-ventre/?utm_source=contextual-display&utm_medium=cpc&utm_content=episodios-gratis-vientre&utm_campaign=mundofox

Espero que gostem do video! Nós adoramos!

sexta-feira, 17 de julho de 2009











Foto do crescimento da barriga da Paula durante a gravidez. A foto a esquerda ela estava com 3 meses e na direita foi a foto atual com 4 meses.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

É menino!


É um meninão!
Essa foto é da ecografia de 12 semanas, já dá para ver como ele é lindo! Olha o nariz e a boquinha!

A minha intuição não falhou e hoje foi confirmado que teremos um menino lindo, estou muito feliz sendo menino ou menina, para mim não tem diferença alguma, mas eu tinha uma intuição de que seria menino e acabou se confirmando. Que ele venha ao mundo com muita saúde!

Chegou a hora a definição do nome, como eu havia postado anteriormente tinhamos algumas opções, mas resolvemos definir o nome: EDUARDO.

É um nome anglo-saxão, que significa guardião próspero. Este nome indica distinção e pessoa honrada. É próprio de pessoas que cuidam de suas amizades, do seu aspecto físico e dos seus modos refinados.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O blog está com um novo visual. Consegui colocar essa foto linda ai em cima! Espero que vocês também gostem...

Amanhã faremos a segunda ecografia do nosso bebê, claro que vou colocar aqui para os amigos e parentes assistirem... aguarde e confira nos próximos capítulos... Talvez dê para saber o sexo. Será que vamos saber amanhã se é menino ou menina?

Por falar em menino ou menina, essa noite, pela primeira vez eu sonhei com o nosso filho, mas foi um sonho meio maluco, só para variar um pouco... sonhei que era uma menina, ela era linda e cabeludinha, estávamos brincando em um quarto de hotel e tinha um grande pica-pau de pelúcia, o problema é que o brinquedo tinha vida própria e ficava puxando o cabelinho da neném... - que raiva desse pica-pau! Quando acordei fiquei pensando no sonho e continuo achando que é menino, pois os meus sonhos são sempre ao contrário! Se sonhei com menina é porque será um menino. Será? Quem sabe amanhã saberemos!

terça-feira, 16 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009


Tive uma semana intensa... por isso não escrevi aqui no Blog, que ta mais parecendo semana a semana do que dia a dia da gravidez.

Fomos a uma palestra na yoga sobre gravidez, como toda palestra, imaginávamos que chegaríamos lá e sentaríamos em uma cadeira e ouviríamos um palestrante falar sobre a gravidez. Para a nossa surpresa, quando chegamos, uma senhora bem simpática pediu para tirarmos os sapatos e entrarmos em uma sala, assim fizemos e sentamos no chão com as outras mães, detalhe, só tínhamos eu e outro homem na sala.

A “palestrante” deu as boas vindas e pediu para que todos procurassem um local agradável na sala para fazermos uma atividade, eu que não sou bobo, já falei com a Paula para irmos para o fundão da sala onde tinha umas almofadas enormes (já pensando que se fosse muito chato, daria até para dormir). Começou então a pedir que tocássemos e sentíssemos o nosso corpo, a nossa respiração, o tato, olfato, enfim, aquelas coisas de meditação... na verdade eu não estava me sentindo muito confortável com a situação não, de vez em quando abria o olho e não me envolvi muito com os exercícios não.

Logo depois, pediu para uma grávida se deitar no chão e outra pessoa fazer o contorno dela, então começou a fazer uma dinâmica onde as pessoas tinham que escrever o que mudava na mulher na gravidez... Essa dinâmica foi interessante, pois percebi que muda tudo... o corpo, a relação com o parceiro e com as pessoas, as emoções, a percepção de espaço, enfim, muda tudo na mulher. É realmente incrível como a gravidez é um momento sublime na vida do casal, mas a mulher é quem vive e sente muito mais as mudanças que a gravidez traz em nossas vidas.

Enfim, acabei gostando da experiência, apesar de não saber se voltarei, acho que é muito voltado para as mulheres mesmo, pois nós homens somos apenas meros expectadores nesse espetáculo da vida que surge em nossas mulheres.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O dia de contar a novidade


Essa é uma das primeiras fotos da Paula grávida. Tiramos no primeiro dia das mães dela!

Mas a primeira foto mesmo, não está conosco, mas foi tirada na noite que contamos a novidade para as nossas famílias, coiscidentemente tinhamos 2 festas na mesma noite: uma do aniversário da mãe da Paula e outro da nossa sobrinha Natália. Não podia ser mais perfeito, pois queriamos contar a novidade com as nossas familias reunidas para ninguém ficar reclamando depois que contou primeiro para o outro.
Nós combinamos antes que quando o pai da Paula começasse a falar sobre a construção, que queria construir para quando os netos chegassem... que iriamos contar a novidade. Mas ele falou sobre a construção e nada da Paula contar. Então o seu Paulo (pai da Paula) começou a conversar com um amigo da família sobre o ninho familiar. Que era interessante como as familias começam com o casal, depois nascem os filhos, crescem, se casam e depois a casa fica somente com o casal novamente.
Ali vi a chance de contarmos a notícia! Apertei a mão da Paula, falei no ouvido dela para ela contar e ela só dizia: Tô nervosa, agora não... Eu resolvi então contar... Mas eu fiquei tanto tempos apertando a mão dela e discutindo quem falava que o assunto até já tinha mudado para camarão (não sei o que sobre o camarão pq perdi o começo), falei então: Seu Paulo, voltando a conversa anterior, eu queria dizer que o nosso ninho logo vai se encher, não ficará mais vazio pois a Paula está grávida.
Sabem o que aconteceu? Ninguém acreditou! A Paula teve que falar que estava mesmo. A mãe dela disse que se ela estivesse iria ter percebido... (Acho que todos estavam em estado de choque!) Mas depois de alguns segundos, todos acreditaram e foi só felicidade geral na família!
Agora tinhamos que encontrar a minha família para dar a notícia... mas antes tenho que contar uma histórinha para que entendam a situação (Desde que nos casamos em março do ano passado, todas as vezes que a nossa sobrinha Fernanda via a Paula perguntava se ela já estava esperando um neném).
Fomos após o jantar a festa da Natália, chegando lá eu chamei a Fernanda e falei com ela: Fê, vai na tia Paula e pergunta se ela está grávida? Nossa, ela ficou louquinha! Começou a balançar as mãos dizendo: A tia Paula tá grávida!! Saiu correndo e fez a pergunta a Paula que disse sim! Então foi aquela festa novamente!!!!!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Listinha básica de compras

Estou trabalhando e a minha esposa acaba de me mandar uma bomba via e-mail...

Pense em uma pessoa organizada e antecipada... pensou... imagine um pouco mais... pois é, essa é a Paula (minha esposa), ela organiza orçamento nos minimos detalhes, faz a lista de compras do mês com um mês de antecedência, nos preparativos do casamento ela queria marcar as coisas com mais de um ano de antecedência e pense como ela está agora.... Pois é, a nova neura dela, é fazer um orçamento super, hiper detalhado com os itens que temos que comprar para a chegada do bebê, ela andou pesquisando na internet achou uma outra mãe igual a ela (claro!) que enviou uma lista básica com uns 100 itens que temos que comprar para a chegada do bebê.
Já estou achando que eu vou ter que sair de casa para entrar tanta coisa... Dê uma olhada na listinha básica que teremos que comprar... digo teremos que comprar, pois conheço bem a minha esposa, e sei que se estiver faltando um item, mesmo que insignificante da lista ela vai me fazer comprar, nem que seja no dia que ela estiver na maternidade, pois senão, nosso filho não vai nascer com um enxoval completo e blah, blah, blah...

Enxoval da Mamãe e do Bebê

Roupas, Movéis e Acessórios

Quarto

ü 01 Berço
ü 01 Cômoda
ü 01 Guarda-roupas
ü 01 Colchão
ü 01 Trocador
ü 01 Móbile musical
ü 01 Abatjour
ü 01 Babá eletrônica
ü 01 Mosquiteiro
ü 01 Poltrona para amamentar
ü 02 Cobertores antialérgico
ü 02 Colchas para berço
ü 02 Edredons
ü 02 Travesseiros anti-sufocante (anti-refluxo) *
ü 01 Posicionador para dormir
ü 01 Protetor de berço
ü 02 Protetores de colchão
ü 01 Saia de Berço
ü 24 Cabides infantis
ü 01 Cadeira para descanso (3 meses em diante)
ü 01 Cesto de Roupas
ü 01 Umificador de ar
ü 01 Termômetro para o quarto
ü 04 Fronhas avulsas
ü 04 Jogos de Lençol para o berço
ü 02 lençóis avulso com elástico
ü 02 lençóis avulso sem elástico (sobre-lençol)
ü 02 fronhas avulsas
ü 02 Kits de fralda de boca com 5
ü 01 Kit de Higiene para trocar o bebê, com cesta
ü 01 lixeira com pedal
ü Potes com tampa para algodão, cotonetes, etc


Passeio

ü 01 Carrinho Passeio
ü 01 Moisés (ideal para levar o bebê no carro até os 3 meses de idade)
ü 01 Bebê Conforto para Automóvel
ü Cadeirinha para carro (bebê e quando maior)
ü 02 bolsas (grande e pequena)
ü 01 Proteção de Chuva para carrinho
ü 01 Colchonete para carrinho
ü 03 Jogos de Lençol para Carrinho
ü 01 Sacola para roupas
ü 01 Travesseiro
ü 01 Manta para carrinho
ü 02 Portas-mamadeiras
ü 01 Aquecedor de mamadeiras para carro
ü 01 Trocador “portátil”
ü 02 Porta-bebês / Baby bag (tipo mochila para carregar bebê)
ü 01 Kit de Toalete para trocar o bebê
ü 01 Encosto para cabeça (verificar se no Bebê Conforto para o carro já não vem com este item)


Banho

ü 01 Banheira
ü 01 Termômetro para banheira
ü 01 Cesto para colocar o kit de banho do bebê


Alimentação

ü 01 chuquinha 50 ml
ü 02 mamadeiras 80 ml
ü 03 Mamadeiras 150 ml
ü 04 Mamadeiras 250 ml
ü 06 Bicos de Mamadeira
ü 01 guarda bicos
ü 01 massageador de gengivas
ü 03 mordedores chaveiro
ü 01 Esterilizador para casa
ü 01 Esterilizador para carro
ü 01 Escorredor para mamadeiras
ü 01 Escova para mamadeiras
ü 01 porta-mamadeira térmico
ü 01 coador
ü 01 funil
ü 01 Pinça higiênica
ü 01 Porta-chupeta
ü 01 Caixa plástica para acomodar as mamadeiras
ü 01 cadeirinha de comer (anatômica)
ü 01 cadeirão
ü 01 jogo de pratos
ü 01 jogo de talheres para o bebê
ü 3 babadores grandes e 3 pequenos
ü 2 babadores de borracha


Roupas

ü 06 conjuntos de camisinhas pagão
ü 08 bodies de manga longa
ü 08 bodies de manga curta
ü 12 calças - 6 com pezinhos e 6 sem pezinhos
ü 08 Camisetas
ü 12 Macacões – 6 com mangas/pezinhos e 6 sem mangas/pezinhos
ü 05 macacões de sol
ü 02 Conjuntos de lã (macacão, casaco, touca e sapatinhos)
ü 03 Casaquinhos de lã
ü 03 Casaquinhos de linha
ü 08 Conjuntos para passeio
ü 02 Toucas
ü 03 Pares de luva
ü 02 Sacos de dormir de 0/6 meses
ü 06 Pares de meia
ü 06 Babadores
ü 03 Toalhas de banho com capuz
ü 03 toalhas de banho sem capuz
ü 03 toalhas de fralda
ü 04 vira mantas
ü 02 Mantas para saída
ü 02 Mantas simples
ü 24 Fraldas de pano para colocar nas costas para por o bebe para arrotar
ü 04 Pares de Sapatinhos
ü 02 pares de sapatinhos de lã
ü 02 pares de luvas de algodão
ü 03 Toalhas Fralda
ü 02 toucas
ü Bonés (se menino)
ü 03 cueiros de algodão


Fraldas

ü 08 pacotes de fraldas descartáveis tamanho P
ü 08 pacotes de fraldas descartáveis tamanho M
Toalete do Bebê

ü 01 Tesoura para unhas (especial para o bebê)
ü 01 Escova de cabelo e Pente
ü 01 Termômetro Digital para o bebê
ü 01 Aspirador Nasal
ü 01 garrafa de álcool 70%
ü Fraldas conforme peso
ü Espuma para banheira
ü Soro Fisiológico
ü Lenço Umedecido
ü Pomada para assaduras
ü Pomada de calêndula
ü Fita adesiva
ü Creme hidratante
ü Algodão (quadrados e bolas – algodão normal 500 gr)
ü Gaze para curativo
ü Água oxigenada 10 volumes
ü Conta-gotas
ü Hastes Flexíveis / Cotonetes
ü Colônia sem álcool
ü Loção Higienizante
ü Óleo para limpeza
ü Óleo de camomila
ü Lenço Umedecido
ü Sabonete Líquido
ü Sabonete Neutro
ü Shampoo Neutro
ü Talco
ü Garrafa térmica para umedecer panos para limpeza


Outros

ü 02 Chupetas
ü 01 Porta-Chupeta
ü 04 Prendedores para Chupeta
ü 01 Tapetes de Atividades
ü 01 Berço portáril – tipo cercadinho
ü Brinquedos
ü Bichinhos e bonecos decorativos
ü Vaporizador



Amamentação

ü Concha para Seios
ü Extrator de Leite elétrico
ü Potes para Conservar o leite
ü Absorvente para os seios
ü Protetor de bico de seio
ü Almofada para amamentação
ü Creme para o bico do seio
ü 02 Soutiens para amamentação



Na Maternidade

Mamãe

ü 03 Camisolas ou pijamas – se você vai amamentar, prefira as que abotoam na frente
ü 01 Robe
ü 01 par de Chinelos
ü 02 pacotes de Absorvente Higiênico noturno com abas
ü 6 Calcinhas com cintura alta
ü 01 Cinta pós-parto
ü 01 Secador de Cabelos (serve também para o caso de uma epsio, facilita enxugar “a área”)
ü 01 Nécessaire com produtos de higiene pessoal (sabonete, desodorante, pasta e escova de dentes, cremes, etc)
ü 03 Soutiens para Amamentação
ü 02 Caixas de absorvente para os seios
ü 01 par de Concha de silicone para Seios
ü Lenços de papel
ü 03 Pares de meia
ü 01 Luva ou esponja para o banho
ü Roupa e sapato para sair da maternina
ü Máquina Fotografia
ü Bateria e recarregador da máquina fotográfica
ü Nécessaire com produtos para maquiagem


Bebê

ü 06 bodies de algodão
ü 03 casaquinhos de lã
ü 04 pares de meia
ü 06 Macacões
ü 01 par de luvas
ü 04 Babadores
ü 01 Luva para banho
ü 01 Cobertor ou saco de dormir
ü 01 Toquinha
ü Fralda de Ombro
ü 01 Conjunto para saída
ü 01 Manta
ü Fraldas (se a maternidade não fornece)
ü Escova de cabelo
ü Shampoo, sabonete
ü Creme para assaduras
ü Chupeta
ü Bebê conforto para carro ou Moises para o transporte do bebe na saída da maternidade


Outros

ü DVD Portátil
ü DVDs infantis
ü MP3, livros e revistas para leitura
ü Caderneta + caneta para marcar hora da mamada + quantidade
ü Almofada para Amamentação
ü Saco plástico para separar a roupa suja
ü Enfeite para a porta do bebê
ü Lembrancinhas
ü Encomendar flores e doces para visitas
ü Livro do bebê
ü Lista de telefones


Documentos Indispensáveis na hora da internação (Brasil)

ü Certidão de Nascimento dos pais
ü Certidão de Casamento
ü Carteira da Assistência médica e pedido de guia de internação
ü Pasta contendo todos os exames feitos durante a gravidez, remédios que foram tomados
ü Indicação do grupo sanguíneo da mãe
ü Lista de medicamentos ou produtos que a mãe é alérgica



Aquisições para uma Gestação Saudável

ü 2 camisolas para gestante
ü 1 pijama para gestante
ü 6 calcinhas para gestante, com faixa de sustentação
ü Meia Kendall
ü 2 soutiens de sustentação, com alças largas



Semana passada, quando a gravidez da minha esposa estava com 7 semanas, tinha chegado a hora de fazermos a primeira ecografia. Antes da ecografia temos uma mistura de ansiedade, medo e felicidade. Ansiedade de ver o nosso neném pela primeira vez, ainda mais em uma gravidez tranquila e sem muitos sintomas como a da Paula, onde ela quase não enjoa... Medo por ficarmos receosos de ter alguma má notícia, quando estamos grávidos as pessoas falam cada coisa e tudo o que nós lemos na internet tem a ver com a gravidez... claro que a FELICIDADE é de pensarmos que vamos ouvir o coração batendo, mesmo tendo mesmo de 1 cm, mas já ter um coração que pulsa rapidamente dentro daquele corpo que vai crescer e se desenvolver muito por toda a vida! Graças a Deus quando saímos do consultoria éramos só felicidade!!!!! Estava tudo bem com a mamãe e com o bebê também!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novo Blog

Primeira vez que eu escrevo um blog... Fui muito influênciado pelo filme que vi esse final de semana: Eu & Marley. Gostei muito do filme e pensei... se ele ganhou dinheiro escrevendo sobre o seu cachorro porque eu não posso ganhar falando do meu filho?

Mas não foi só essa o filme que me influênciou não! Outro motivo, é que descobrimos há poucas semanas que a minha esposa está grávida. E vou tentar colocar aqui quais são as nossas experiências, aflições, pensamentos, alegrias, esperanças, enfim, as mil e uma coisas que passam em nossas cabeças durante os nove meses que nos preparamos para que o nosso filho venha ao mundo.

A primeira dificuldade que temos quando sabemos que a nossa esposa está gravida é a escolha do nome, afinal de contas, aquela criança vai levá-lo por toda a vida e se não fizermos a escolha certa, ela poderá nos odiar toda a vez que alguém a chamar ou fizer uma piadinha com o seu nome. Mas não é fácil essa escolha! Imagine só! Fiquei quase 1 hora pensando e tentando alternantivas para definir o nome desse blog, imagine para definir a escolha do nome do meu filho. (detalhe: Estou sempre me referindo como meu filho, mas ainda não sabemos o sexo, mas defini colocar no masculino para não ter que ficar toda hora colocando filho(a). Então sempre vou me referir como filho, até que eu saiba qual o sexo do bebê. Mas é claro que rola também uma torcidinha para que seja menino né!

Pois é, mas voltando a questão do nome... Se for menina, a minha esposa já decidiu qual será: ISABEL. O nome é bonito! Eu acho que tinhamos que discutir mais, mas ela faz questão por causa da Princesa Isabel... Tudo bem! Pensando bem, se pensar em um nome de menino já é dicifil, imagine pensar em um nome de menino e outro de menina. Pelo menos 50% do problema já está resolvido!

Desde quando namoravamos pensavamos em nos casar e ter filhos. Nos casamos há um ano e 2 meses e agora a minha esposa está grávida! Pense na nossa felicidade... sempre discutimos o nome de filhos e sonhamos muito... Quando se tratava de nome de menino nunca chegavamos a um consenso. O meu nome predileto era Allan, pois começa com a letra A, igual ao Pai e é o nome do meu irmão mais velho que nem cheguei a conhecer, pois faleceu poucos dias após o parto. Mas a minha esposa não quer de jeito nenhum, acho que ela tem medo dessa história, não tiro a razão dela, mas ai tenho que escolher o nome do meu filho entre as milhões de opções que existem.

Já pensei seriamente em Theo. Acho um nome diferente e elegante, mas não tem signicado, somente Teodoro têm que é filho de Deus. Mas comentamos com meu sogro e logo perguntou Theo o que? Teodoro, Teogenes, Teobaldo.... É realmente, caso seja esse nome ele vai ter que responder essa pergunta milhões de vezes na sua vida. Talvez goste ou talvez me odeie.

Minha esposa pensa em Rafael, eu não gosto. Talvez pelas pessoas que conheci com esse nome. Me desculpe se algum Rafael que eu conheça esteja lendo (coisa que acho improvavel), mas é um nome que não me traz boas referências. Pensamos em Eduardo ou Luiz Eduardo... Gosto muito de Luiz Eduardo, mas o nome vai ser enorme, pois colocaremos 3 sobrenomes. Outros nomes que penso são: Renato (por causa do Renato Russo do qual sou fã), Luiz, Marcelo, Vinicius, Arthur, entre outros... Quando escolher digo aqui qual será.