segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pensamentos de um pai de primeira viagem

No inicio da gravidez a gente fica pensando... "O bebê só vai nascer daqui há 9 meses", mas agora que já estamos no sétimo mês de gravidez começa a vir aquele pensamento: "Meu Deus, faltam só 2 meses".
Realmente passa muito rápido, ainda mais na vida agitada que levamos de trabalho e vários compromissos diários e semanais.

Já passamos por algumas etapas da gravidez:

O início - Onde tudo é motivo de dúvida.

Dúvida quanto a se o bebê vai se desenvolver saudavelmente?
Dúvida sobre o sexo do bebê?
Dúvida sobre o futuro?
Dúvida sobre a relação do casal?


O meio - A curtição

No meio da gestação começamos a curtir mais a barriga! Que já está visível! E pela possibilidade de aborto espontâneo ser muitíssimo menor do que no inicio da gravidez. Então começamos a arrumar o quartinho, comprar e ganhar roupinhas, tirar fotos, passear e sonhar muito!

O final da gravidez - A anciosidade

Vai chegando o tão esperado momento de conhecer o nosso filho, mas ao mesmo tempo chega junto várias preocupações de como será o parto. Se vai dar tudo certo? Começamos a ficar ansiosos por saber qual será a data do nascimento, como será o rostinho dele? Como vão ser os primeiros dias em casa... enfim, uma série de anciosidades que acho que devem ser normais aos pais e mães de primeira viagem.

Já estamos na reta final da gravidez... o Eduardo já está desenvolvido e agora precisa amadurecer e ganhar peso para conquistar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário