terça-feira, 19 de maio de 2009

Novo Blog

Primeira vez que eu escrevo um blog... Fui muito influênciado pelo filme que vi esse final de semana: Eu & Marley. Gostei muito do filme e pensei... se ele ganhou dinheiro escrevendo sobre o seu cachorro porque eu não posso ganhar falando do meu filho?

Mas não foi só essa o filme que me influênciou não! Outro motivo, é que descobrimos há poucas semanas que a minha esposa está grávida. E vou tentar colocar aqui quais são as nossas experiências, aflições, pensamentos, alegrias, esperanças, enfim, as mil e uma coisas que passam em nossas cabeças durante os nove meses que nos preparamos para que o nosso filho venha ao mundo.

A primeira dificuldade que temos quando sabemos que a nossa esposa está gravida é a escolha do nome, afinal de contas, aquela criança vai levá-lo por toda a vida e se não fizermos a escolha certa, ela poderá nos odiar toda a vez que alguém a chamar ou fizer uma piadinha com o seu nome. Mas não é fácil essa escolha! Imagine só! Fiquei quase 1 hora pensando e tentando alternantivas para definir o nome desse blog, imagine para definir a escolha do nome do meu filho. (detalhe: Estou sempre me referindo como meu filho, mas ainda não sabemos o sexo, mas defini colocar no masculino para não ter que ficar toda hora colocando filho(a). Então sempre vou me referir como filho, até que eu saiba qual o sexo do bebê. Mas é claro que rola também uma torcidinha para que seja menino né!

Pois é, mas voltando a questão do nome... Se for menina, a minha esposa já decidiu qual será: ISABEL. O nome é bonito! Eu acho que tinhamos que discutir mais, mas ela faz questão por causa da Princesa Isabel... Tudo bem! Pensando bem, se pensar em um nome de menino já é dicifil, imagine pensar em um nome de menino e outro de menina. Pelo menos 50% do problema já está resolvido!

Desde quando namoravamos pensavamos em nos casar e ter filhos. Nos casamos há um ano e 2 meses e agora a minha esposa está grávida! Pense na nossa felicidade... sempre discutimos o nome de filhos e sonhamos muito... Quando se tratava de nome de menino nunca chegavamos a um consenso. O meu nome predileto era Allan, pois começa com a letra A, igual ao Pai e é o nome do meu irmão mais velho que nem cheguei a conhecer, pois faleceu poucos dias após o parto. Mas a minha esposa não quer de jeito nenhum, acho que ela tem medo dessa história, não tiro a razão dela, mas ai tenho que escolher o nome do meu filho entre as milhões de opções que existem.

Já pensei seriamente em Theo. Acho um nome diferente e elegante, mas não tem signicado, somente Teodoro têm que é filho de Deus. Mas comentamos com meu sogro e logo perguntou Theo o que? Teodoro, Teogenes, Teobaldo.... É realmente, caso seja esse nome ele vai ter que responder essa pergunta milhões de vezes na sua vida. Talvez goste ou talvez me odeie.

Minha esposa pensa em Rafael, eu não gosto. Talvez pelas pessoas que conheci com esse nome. Me desculpe se algum Rafael que eu conheça esteja lendo (coisa que acho improvavel), mas é um nome que não me traz boas referências. Pensamos em Eduardo ou Luiz Eduardo... Gosto muito de Luiz Eduardo, mas o nome vai ser enorme, pois colocaremos 3 sobrenomes. Outros nomes que penso são: Renato (por causa do Renato Russo do qual sou fã), Luiz, Marcelo, Vinicius, Arthur, entre outros... Quando escolher digo aqui qual será.

3 comentários:

  1. Quinho, eu gosto do nome Isabel por causa da Rainha Isabel da Espanha, e não por causa da princesa.
    O blog está ótimo! Só não gostei muito do fundo preto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei Renato! Mas se é para homenagear, que tal Francisco? hehehe

    Adoro Isabel também. E minhas anteninhas me dizem que será uma menina!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Camila, as minhas anteninhas também me dizem que será uma menina. Daqui há 5 semanas teremos uma resposta.
    Beijos

    ResponderExcluir