segunda-feira, 8 de junho de 2009


Tive uma semana intensa... por isso não escrevi aqui no Blog, que ta mais parecendo semana a semana do que dia a dia da gravidez.

Fomos a uma palestra na yoga sobre gravidez, como toda palestra, imaginávamos que chegaríamos lá e sentaríamos em uma cadeira e ouviríamos um palestrante falar sobre a gravidez. Para a nossa surpresa, quando chegamos, uma senhora bem simpática pediu para tirarmos os sapatos e entrarmos em uma sala, assim fizemos e sentamos no chão com as outras mães, detalhe, só tínhamos eu e outro homem na sala.

A “palestrante” deu as boas vindas e pediu para que todos procurassem um local agradável na sala para fazermos uma atividade, eu que não sou bobo, já falei com a Paula para irmos para o fundão da sala onde tinha umas almofadas enormes (já pensando que se fosse muito chato, daria até para dormir). Começou então a pedir que tocássemos e sentíssemos o nosso corpo, a nossa respiração, o tato, olfato, enfim, aquelas coisas de meditação... na verdade eu não estava me sentindo muito confortável com a situação não, de vez em quando abria o olho e não me envolvi muito com os exercícios não.

Logo depois, pediu para uma grávida se deitar no chão e outra pessoa fazer o contorno dela, então começou a fazer uma dinâmica onde as pessoas tinham que escrever o que mudava na mulher na gravidez... Essa dinâmica foi interessante, pois percebi que muda tudo... o corpo, a relação com o parceiro e com as pessoas, as emoções, a percepção de espaço, enfim, muda tudo na mulher. É realmente incrível como a gravidez é um momento sublime na vida do casal, mas a mulher é quem vive e sente muito mais as mudanças que a gravidez traz em nossas vidas.

Enfim, acabei gostando da experiência, apesar de não saber se voltarei, acho que é muito voltado para as mulheres mesmo, pois nós homens somos apenas meros expectadores nesse espetáculo da vida que surge em nossas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário